Eu devo ter alguma espécie de maldição em cima porque no que toca a casamentos há sempre algo caricato que me acontece.
Ontem, por exemplo, fui ler a primeira leitura do casório. Não é para qualquer um!
Então eu dei-me ao trabalho de ler a dita cuja cinco (mil) vezes antes da noiba entrar. E eu penso.
- ah! Isto é canja!

- Leitura da epístola de São Paulo (já não me lembro) ...
Quando de repente...
- Pandora! Pandora! Pandoraaa!
Era a noiva.
- Não é essa.
Oh meu Deus! Respirei fundo, controlei a minha vontade de rir e comecei de novo uma nova leitura, olhando para o padre á espera de um sinal de que estava a ir pelo bom caminho. Mas ele nem olhou mais para mim.
Fiquei conhecida pelos convidados como A Tipa Que se Enganou em Plena Missa. Mas deixo aqui bem claro que eu li o que mandaram.
E pronto... o filme de hoje tem tudo que ver com o tema:
O planeta dos Macacos
A origem
Entendam como quiserem. Ironia ou não.
Resumo da Net
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. Para Caesar, a WETA -- a equipe que venceu o Oscar® com Avatar -- criou com animação computadorizada um símio capaz de uma interpretação dramática delineada por cargas de emoção e inteligência inéditas
Resumo da Pandora
Eu adooro macacos! Não os do nariz. Esses são nojentos! Refiro-me aos nossos antecedentes. São a única coisa que consegue ser inteligente, engraçada e fofa ao memo tempo! Eu tenho um carinho especial por eles. Não sei explicar porquê. De modo que gostei imenso do filme. Houve partes que me emocionaram quase para as lágrimas. Os personagens são do mais sexy que há. Falo do James Franco e da Freida Pinto!
Há quem não tenha gostado do filme. Mas Deus que é Deus não agrada a todos.
A Melhor Prestação
Caesar
Já que tamos a falar de macacos... Vou partilhar com vocês dois videos da minha ida ao Jardim Zoológico de Lisboa.
São aquelas coisas que só acontecem nos filmes... que acontece alguma coisa engraçada e POR ACASO estava com uma máquina a filmar!!!!!!!
Aqui ele quase que se mata.
E aqui vira-me o rabo.
Desprezada pelo macaco bebé,
Pandora*