![]() |

![]() |
Resumo da Net
Humbert, um homem notável, refinado e irresistivelmente atractivo para as mulheres, guarda na sua memória um frustrante romance da adolescência. Uma paixão aos treze anos por Annabel que termina com a morte desta. Um choque que devastou o jovem Humbert.
Apesar de já ser um homem, uma parte de Humbert continua adolescente. Annabel é para ele um paraíso perdido, até que muitos anos mais tarde e muito longe o paraíso parece surgir de novo.
Em 1947, Humbert, professor de literatura francesa, viaja até New England, onde vai dar aulas. Será em casa de Charlotte Haze, uma viúva cheia de fantasias, que Humbert irá ficar, acabando por se envolver com esta. Mas o sonho de Humbert realiza-se ao conhecer Lolita, de doze anos, a filha de Charlotte.
Enquanto Charlotte tenta conquistar Humbert, este conquista Lolita. Juntos este extravagante casal irá passear pela América. Mas, o paraíso está longe de ser o que Humbert sonhara...
Resumo da Pandora
O meu professor de Português já tinha falado no livro, que podiamos ler porque era muito bom. E como insistiu, eu e mais duas do género de eu, fomos ver o filme.
Fiquei, sem exagero, duas semanas a tentar decidir se gostei ou não.
E porquê?
Porque a tipa, a tal Lolita, representou tão bem o seu papel que eu dei por mim a chamar nomes á televisão da Biblioteca Municipal.
Mas o filme em sí é viciante, envolvente e nem se dá conta das suas duas horas ( a não ser porque o rabo começa a doer).
Agora sinto-me capaz de admitir que o filme é bom, o elenco é da pesada e a história é original e intusiasmante.
Best Performance
Dominique Swain
Manipuladora, presuasiva, teimosa, caprichosa, egocêntrica, provocadora e muito muito boa atriz.
Bom filme e bom Domingo (ou o que resta dele)
Pandora*
Sem comentários:
Enviar um comentário